quinta-feira, 5 de junho de 2014

Adeus à nossa jhulinha


    A Jhuli nasceu no dia 22/06/1999 e foi pra casa c/ 45 dias, no dia 06 de agosto/1999, dois dias após o meu aniversário. Um dos melhores presentes que já ganhei. Parecia uma bolinha de pelo marrom. Era a coisa mais gostosinha de se pegar. 
   Chegou em casa p/ fazer compnhia à Líly, nossa outra poodlezinha que já tinha um ano e meio, e que ficava muito sozinha porque trabalhávamos e estudávamos. Hoje a Líly tem 16 anos e 5 meses.
   Foram quase 15 anos de convivência c/ a Jhuli. 
  Ela aguentou muitas lágrimas ao nosso lado; mas graças a Deus as alegrias foram maiores.
   Era uma companheira e tanto!
   Quando fazíamos faculdade, ela ficava o tempo todo ao nosso lado durante as madrugadas de estudo. Era como se estivesse nos dando uma força. 
    Adorava comer. Comia de tudo. É claro que tinha limites, e certas guloseimas jamais deixava ela ingerir.
     Passear era tudo pra ela. Durante esses 15 anos nos acompanhou em várias viagens. Não importava o trabalho que dava. Se ela não pudesse ir, nós tbém não íamos 
    Sempre foi obesa, e nada fazia ela emagrecer.
   Aos 8 meses teve as primeiras crises de convulsão, mas somente aos 10 anos é que precisou tomar Gardenal. Tinha otite crônica, mas era muito bem controlada. Vivia tosada devido ao problema na pele. Ficou completamente cega no início de 2013, mas desde novinha a catarata vinha tomando conta de sua visão. 
    Por causa da idade, ultimamente já apresentava problemas nos rins. Quando chega nessa fase, as esperanças são mínimas.
    Infelizmente não viveu por mais tempo devido a todos esses problemas. Mas graças a Deus resistiu e aguentou ficar ao nosso lado por quase 15 anos.
Aqui, em 2011 - Adorava tirar a meia do meu pé e sair correndo com ela na boca



Ficava esperando eu tentar pegar a meia
    
Dormir era outra preferência dela
2012 - Um ano fez muita diferença na vida dela. Aqui ela parece bem mais velhinha, e já estava quase ceguinha
Mas mesmo assim, nada tirava sua força.
Não gostava de criança de jeito nenhum, mas sempre se deu bem c/ outros animais



Passava horas e horas no sol

2013: Ainda bem que deu tempo de ela aproveitar um pouco do ambiente da nova casa. Mas foi uma pena que ela não pode ver como é bonito o lugar onde ela morava.
 

18/04/2014: Essa foi uma das últimas fotos dela. Ela já não estava muito bem. Sua última viagem de férias conosco. Estávamos indo passar a Páscoa em São Pedro do Timbó - SC. Ficamos 4 dias e depois descemos para o litoral por mais 7 dias.

Já estava se alimentando com dificuldade
 

22/04/2014: Já estávamos no litoral. A 1ª coisa que fizemos foi levar ela ao veterinário, que a medicou p/ cortar o vômito e a diarréia.
Ainda na praia, ela já estava inchada e já não queria mais comer. A diarréia voltou e tivemos que levantar acampamento direto p/ o veterinário dela, na nossa cidade.
Ficou internada. a situação era crítica. Fomos visitá-la. Deu uma melhorada boa, mas na noite de sábado, dia 03/05, a situação piorou, e ela só voltou pra casa no dia 04/05, às 10h00, para ser enterrada.
  
Ela se foi, e parece que levou um pedaço de mim!


Adeus, Jhulinha!!



6 comentários:

  1. Oi Hiolanda, imagino como deve estar sendo dificil para vc dar Adeus a uma companheira tão especial. Tenho um filhote peludo e ele é nosso filhão, esta um mulecão ainda tem apenas 2 anos mas nem gosto nem de pensar no dia em que ele também se for, e como um membro da familia!! Pode ter certeza que ela hoje é um anjinho que se foi mas que foi muito feliz, pois teve um lar, amor e carinho!!
    Bjão fique com Deus e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, são eternos companheiros. Vejo que ela deixou muitas lembranças.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com a perda de sua linda amiguinha que me esqueci do ia escrever. Esse banco meu marido fez um parecido para nossa casa, não deve ser caro. Por aqui virou moda agora todo lugar tem esses bancos, não perguntei o preço, mas muitos artesãos faz, de repente encontras alguém que faça pra ti. Fiquei muito feliz com sua visita.
      Bjos

      Excluir
  3. Hiolanda vc deve pensar que deu uma vida maravilhosa e cheia de carinho para ela, com certeza ela sentia que vcs a amavam.
    Eu sou do tipo de pessoa que tbm se apega tanto aos animais, que a dor da perda é como se fosse a perda de um ente querido, os bichinhos fazem parte da família, ainda mais quando nos acompanham por tantos anos.
    Fique em paz e pense que a princesinha descansou, ela estava sofrendo com os problemas de saúde...

    BJs

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei seu blog to curtindo e fiquei chateada por sua perda,deve ser muito triste perder um animalzinho que tratamos com tanto amor...meu filho é louco pra ter um cachorro prometi que na casa nossa "quando construirmos" eu vou deixa-lo ter mas tenho medo desta hora quando eles se vão a dor que traz
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tadinha! Chorei aqui! tenho 4 cachorrinhos e um tá 13 anos. Não consigo imaginar minha vida sem ele, mas Deus sabe o que faz. Sinto muito pela sua perda! Jesus a conforte! Giselly Camargo.

    ResponderExcluir